Nota de Pesar

É com profundo pesar que a Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (SONESP) comunica o falecimento do Prof. Jenner Cruz, um dos fundadores da nossa Sociedade. Estimado colega, querido e respeitado por todos os nefrologistas brasileiros.

Ao mesmo tempo em que comunicamos o seu falecimento, nos solidarizamos com toda a sua família, na certeza que encontrem o conforto merecido.

O Prof. Jenner Cruz teve grande notoriedade na Nefrologia. Além de um dos fundadores da SONESP, é também fundador da SBN.

Ele tem 14 livros e 52 capítulos publicados no Brasil. Em 1988, lançou a série Atualidades em Nefrologia, que conta com 16 edições e quase 1.500 capítulos publicados.

Ele recebeu 67 homenagens e prêmios científicos ao longo de sua carreira, entre eles o Prêmio Jenner Cruz, dedicado ao melhor trabalho realizado por residentes em Nefrologia, criado pela Sonesp.

Sua presença nos eventos científicos da SBN, ao lado da sua companheira inseparável de toda vida, a Prof. Helga Mazzarolo Cruz, sempre foi marcante para gerações de nefrologistas brasileiros.

Sua falta já se faz sentida por todos nós. Manifestamos nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.