Cid Moreira revela que está fazendo diálise em casa e que a vida continua

Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Cid Moreira (94 anos) usou suas redes sociais para compartilhar uma informação importante com seus fãs: ele tem feito diálise em casa para tratar um problema nos rins. 

O profissional gravou um vídeo e publicou para os seus seguidores. Na legenda, ele ainda escreveu: ‘Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora!’.

Depois de realizar o tratamento médico por um período no hospital, Cid Moreira contou com a ajuda da mulher, Fátima Sampaio, para continuar com a diálise em casa. Ela fez um curso na unidade hospitalar para aprender a mexer na máquina e possibilitar maior conforto ao marido.

Fátima afirmou no vídeo que, no começo, eles ficaram assustados e preocupados, mas que quando frequentaram o hospital, perceberam que pessoas de todas as idades podem precisar desse tipo de tratamento. ‘É só para vocês saberem que a vida continua, pode ser confortável viver assim, porque ele faz durante a noite’, completou Fátima. 

Desejamos muita saúde ao Cid Moreira e seus familiares!